Del Potro vibra com retorno à Davis e alerta sobre cazaques: "São muito perigosos"

Em entrevista ao diário La Nación, ex-top4 celebrou fim de lesões e admitiu sentir saudades de jogar competição entre nações

Da redação em 5 de Julho de 2011 às 06:26

Del Potro será a principal força da Argentina contra o Cazaquistão, em Buenos Aires

Uma lesão no punho obrigou

Juan Martin Del Potro a se afastar das quadras por nove meses em 2010. Ele quase não jogou no ano passado e chegou a ficar fora do top450 no início deste ano, mas seis meses depois já se encontra entre os vinte melhores, surpreendente para ele.

Del Potro está confiante em retornar ao time argentino da Copa Davis
"Depois do que aconteceu no ano passado, tenho a experiência de não me apressar, de ser cauteloso vendo como ficou dia pós dia, planejando objetivos curtos. O que fiz é incrível. Comecei o ano quase sem ranking e agora já sou top20. Não sei se no tênis masculino aconteceu isso tão rápido", comemorou o tenista que chegou a ser top4 e venceu o US Open em 2009. 

A última aparição de Del Potro na Copa Davis foi em 2008 na final em Mar del Plata diante da Espanha. "Voltar a ter essa adrenalina será genial, coisas bonitas de se desfrutar que sentia saudade enquanto estive lesionado", comentou em entrevista ao diário argentino La Nación

Após a desistência de David Nalbandian, Del Potro será o principal jogador da equipe de Tito Vazquez e também não desmerece o time do Cazaquistão, adversário da Argentina, que eliminou a República Tcheca fora de casa. "Este resultado foi uma surpresa, logo eles são perigosos. Por isso pensar já na semifinal contra Sérvia ou Suécia seria um grande erro. Eles tem ótimos jogadores", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Nalbandian volta a sofrer com lesão na perna e desfalca Argentina na Davis

+Revoltado, Nadal culpa ITF por ausência contra os EUA na Copa Davis

+Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis

+Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

+Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)


Notícias

Mais Notícias