Del Potro: "O mais importante hoje era meu pulso, e está perfeito!"

Eliminação na estreia do ATP 250 de Bangkok não abalou o argentino, que comemorou a sua volta e pretende disputar vários torneios ainda este ano

Da redação em 28 de Setembro de 2010 às 11:46

Del Potro voltou com derrota ao circuito mundial, após quase nove meses parado
Na manhã desta terça-feira, o mundo do tênis parou para acompanhar a reestreia do argentino Juan Martin Del Potro no circuito mundial. Após sentir dores no pulso no início de janeiro, o tenista jogou o Australian Open sem sucesso e foi obrigado a passar por uma cirurgia em maio, que o deixou fora das quadras até hoje.

Apesar de ter sido derrotado pelo belga Olivier Rochus (7/6[9/7], 6/4) na estreia do ATP 250 de Bangkok, o tenista de 22 anos comemorou bastante a sua volta. "Estar numa quadra central jogando uma partida outra vez foi um grande momento para mim e me senti muito feliz. Perdi hoje, mas tenho muitas coisas boas para levar ao futuro", garantiu.

Para o argentino, que nestes meses caiu da quarta para a 36ª colocação no ranking, o mais importante desta partida era sentir como seu pulso reagiria em uma partida oficial. "O mais importante hoje era meu pulso, e está perfeito! Espero jogar mais cinco ou seis torneios até o fim do ano".

Rochus enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin na segunda rodada e, se vencer, pegará Rafael Nadal nas quartas-de-final. Ele admitiu que seu adversário não estava em boa forma, mas também exaltou a sua atuação. "Claro que ele não está jogando seu melhor tênis ainda, mas ainda assim foi uma vitória fantástica para mim. Eu não posso jogar muito melhor do que fiz hoje", afirmou o belga, número 78 do mundo.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011
+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Korolev sofrerá cirurgia e ficará quatro meses longe das quadras
+ "Chocólatra", Federer mostra seu talento como ator em comercial de TV

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis


 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias