Argentino ficou chateado com eliminação na terceira rodada em Nova York, mas que está preparado para duelo contra os sérvios na semana que vem
Da redação em 5 de Setembro de 2011 às 06:29
Del Potro não passou da terceira fase do US Open ao cair para Gilles Simon |
Em 2010, uma séria lesão no punho o tirou das quadras por nove meses e o Major americano ficou pelo caminho. Para esse ano, a expectativa não podia ser pequena e Delpo passeou nas duas primeiras rodadas. Porém, a terceira partida reservava um grande desafio para o tenista de 1,98m - a regularidade de Gilles Simon.
O francês fez um jogo inteligente e superou Del Potro em quatro sets, colocando fim a uma invencibilidade de oito jogos do hermano em Nova York. Após a partida, o jogador de 22 anos não escondeu sua decepção pela precoce queda no torneio e afirmou que queria ir mais longe.
"Estou triste porque acabo de perder. Mas, por outro lado, estou feliz por estar aqui e ter jogado meu torneio favorito", disse o número 18 do mundo. "Não é fácil voltar depois de um ano. Ainda estou buscando recuperar meu jogo, minha forma física, meu mental e tudo mais", explicou Del Potro.
Jogador argentino se prepara agora para a disputa da semifinal da Copa Davis |
O capitão Tito Vazquez declarou no último final de semana que contará também com David Nalbandian, Juan Monaco e Juan Ignacio Chela. Em tom de brincadeira, o comandante argentino brincou com o fato de Novak Djokovic participar do duelo em casa e disse que vai torcer para que o sérvio vença o US Open para chegar "cansado" na Davis.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália
+ Argentina vai com Del Potro e Nalbandian para surpreender Sérvia de Djokovic naDavis
+ Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis
+ Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)