Del Potro encurta maratona de torneios do fim do ano para focar na decisão da Davis

Argentino desistiu dos ATPs de Pequim eTóquio, mas disputará eventos na Europa em busca de melhor preparação para final contra a Espanha

Da redação em 30 de Setembro de 2011 às 12:32

Pensando no físico para a final da Davis, Del Potro não jogará ATP de Pequim na semana que vem
Para um jogador de tênis, é difícil pensar no coletivo ao disputar uma série de torneios quando quem é beneficiado ou prejudicado acaba sendo apenas você. Mas, para um jogador consagrado, já com título de Grand Slam e que faz um bom ano, como aconteece com Juan Martin Del Potro, o que vale mais - se concentrar para uma possível vaga à ATP Finals ou defender o país na final da Copa Davis?

Para o argentino, não há discussão - o patriotismo vem à tona e também a oportunidade de conquistar o primeiro título da competição entre nações. Por isso, Del Potro anunciou nessa sexta-feira ao diário Clarín que não jogará dois torneios considerados importantes para a turnê de final de ano - o ATP 500 de Tóquio, que começa nessa segunda-feira, e o Masters 1000 de Xangai, na semana seguinte.

Del Potro praticamente abriu mão da ATP Finals pela tentativa de dar o inédito título da Davis ao país
A provável decisão se diz respeito ao físico do atleta, que ficou quase o ano inteiro de 2010 parado por conta de uma lesão no punho. No entanto, se engana quem pensa que o jogador natural de Tandil não vai ter ritmo para encarar a Espanha de Rafael Nadal e Cia, em dezembro.

O atual número 13 do ranking confirmou sua presença nos torneios de Viena (ATP 250), Valência (ATP 500) e no Masters 1000 de Paris, todos em quadra rápida. Dessa forma, Del Potro chegaria mais preparado para a decisão em solo europeu e evitaria cometer o mesmo erro de três anos atrás, quando chegou cansado e não fez frente aos espanhóis na final, em Mar Del Plata.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias