Argentino perdeu nove dos 11 jogos disputados contra rival suíço e chance para alterar panorama começa nas semifinais de Dubai, nessa sexta-feira
Da redação em 2 de Março de 2012 às 07:23
Nesta sexta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro entrará em quadra pelo ATP 500 de Dubai tentando mudar um pouco o retrospecto contra o carrasco Roger Federer no circuito. Em 11 jogos até aqui, foram nove vitórias para o número 3 do mundo, sendo que as três últimas partidas foram vencidas facilmente pelo tenista da Basileia.
Del Potro está em grande forma na temporada e chegou às semifinais do ATP de Dubai |
Além do título na França, Del Potro ainda foi vice-campeão do ATP 500 de Roterdã (Holanda) ao perder exatamente para Federer na decisão. O jogador de 23 anos se mostra bem satisfeito com o nível que vem apresentando em 2012 e vibrou estar nas semifinais com a "companhia" de três dos melhores atletas da atualidade.
"Estou me sentindo muito feliz por estar nas semifinais aqui [primeira participação em Dubai] com grandes nomes - Djokovic,Murray e Federer", contou. "É uma temporada maravilhosa, até aqui, para mim", concluiu Del Potro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Inspirado por Sampras, Raonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL: Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)