Stanislas Wawrinka discordou de atitude do ídolo em pôr circuito individual à frente de torneio entre países; Federer ainda não decidiu se joga em fevereiro
Da redação em 17 de Dezembro de 2012 às 10:38
Número 2 do país e sempre vivendo à sombra do ídolo Roger Federer, o suíço Stanislas Wawrinka afirmou, em entrevista ao site suíço Sport, que ficaria decepcionado com o compatriota se escolhesse não defender a equipe europeia na Copa Davis em 2013.
Federer teve que ouvir críticas de Wawrinka por suposta ausência na Davis em 2013 |
"Roger vem dizendo há anos que quer jogar a Copa Davis e que é uma competição importante, mas, aparentemente, não é o caso", declarou o 17º do mundo, que aceitou o cargo de líder em praticamente todas as vezes que Federer se ausentou do time suíço.
"É uma pena a forma que ele interpreta as coisas para casar com sua opinião. A Copa Davis não é uma prioridade para ele no momento", emendou Wawrinka.
Em 2012, Federer esteve presente nos dois confrontos da Suíça pelo torneio entre países - na derrota inesperada contra os EUA, em casa, por 5 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial; e nos Playoffs contra a Holanda, em que venceu seus dois jogos e manteve o país na elite da Copa Davis.
O número 2 do mundo deve se pronunciar sobre sua participação contra a República Tcheca apenas no ano que vem, porém Federer já deixou claro que vai priorizar os principais torneios do calendário em 2013. Em sua programação divulgada no mês passado, o tenista de 31 anos decidiu não participar do Masters 1000 de Miami, em março.