Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: 'Não consigo explicar'

Australiana frustrou torcida local com derrota logo na estreia para Sorana Cirstea e adia novamente o sonho de vencer o Grand Slam da Oceania

Da redação em 17 de Janeiro de 2012 às 05:20

A fanática torcida que compareceu em peso à quadra Rod Laver sofreu uma perda significativa logo no segundo dia de disputas do Australian Open. Samantha Stosur, número 5 do ranking e a principal esperança da casa na chave feminina, foi derrotada na primeira rodada pela romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/3 e também deu adeus às chances de ser número 1 (tinha chances matemáticas. Confira!).

Stosur desapontou os fãs em casa e foi eliminada logo na estreia do Australian Open
Com o revés surpreendente, Stosurcontinua a maré de azar das campeãs de Grand Slams nas rodadas iniciais dos torneios posteriores da série. Foi assim com Kim Clijsters, que após vencer o título em Melbourne no ano passado, parou logo na segunda rodada de Roland Garros. Por sua vez, Na Li, vencedora em Paris, caiu na estreia de Wimbledon.

Petra Kvitova, campeã no All England Club, foi surpreendida também no primeiro jogo do US Open. E, agora, Sam mantém o incômodo tabu no Major onde exatamente apresenta dificuldades. Seu melhor resultado até aqui foi a quarta rodada nas temporadas de 2006 e 2010.

"Todos nós vimos o que aconteceu no ano passado e agora, meio que, passei pela mesma experiência", disse a decepcionada Stosur, referindo-se à derrota prematura em 2011 em Melbourne, logo na 3ª rodada.

"Não sei bem explicar por que. Parte disso foi a expectativa de querer se sair bem, essas coisas. Eu senti dificuldades nas semanas anteriores ao US Open e, então, terminei bem com o título lá. Tirei um mês de férias, treinei por este mês. Tenho certeza de que se pudéssemos mudar a maneira que respondemos após vencer um Grand Slam, teríamos mudado", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna na Austrália

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Serena fala sobre "seca" no amor e diz não ter restrições com o homem ideal: ''Qualquer um entre 18 e 80''
Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open
+ 'Wozniacki estará no Australian Open', garante organização do torneio
Com direito a bandana, Clijsters treina visando o bi no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias