De volta ao top 100, Feijão celebra triunfo sobre Gonzalez e busca repetir melhor resultado em ATPs

Paulista joga as quartas de final em Viña del Mar nesta sexta-feira contra Juan Ignacio Chela, buscando igualar mesma trajetória no torneio de 2010

Da redação em 3 de Fevereiro de 2012 às 07:57

O paulista João Olavo Souza, o Feijão, conseguiu um excelente resultado na última quinta-feira no ATP 250 de Viña del Mar. O atual número 108 do ranking passou pelo chileno Fernando González, ex-top 5 e vice-campeão do Aberto da Austrália de 2007, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(6) e avançou às quartas de final do evento disputado no saibro.

Feijão conseguiu grande vitória frente a Gonzalez e à torcida chilena em Viña del Mar
Dessa forma,Feijão se tornou o único brasileiro ainda vivo em Viña del Mar, após a eliminação de Thomaz Bellucci, e, de quebra, carimbou seu retornou ao top 100 do ranking da ATP. "Joguei muito bem hoje (quinta-feira). O segredo foi a intensidade, evitar os erros e manter o foco, pois a torcida estava barulhenta e até faltando com respeito em alguns momentos", vibrou o atleta, que ignorou a fanática plateia que apoiou o ídolo local e tetracampeão do torneio.

"No 1/4 do 2º set havia perdido a intensidade e o feeling da batida na minha direita, mas depois me soltei e passei a jogar o meu melhor novamente", completou Feijão. Após vencer a primeira parcial, o brasileiro chegou a estar duas quebras de desvantagem no segundo set, porém conseguiu a igualdade e levou a melhor no desempate.

Esta é a quarta vez que Feijão alcança a fase de quartas de final de um torneio ATP. Nesta sexta-feira, o pupilo de Ricardo Acioly desafia o argentino Juan Ignacio Chela, cabeça de chave 2, a partir das 17h (horário de Brasília), em busca de igualar a suas melhores campanhas em eventos de tal porte. Há duas temporadas, parou na semi em Santiago, também no Chile. Já na no ano passado, chegou à penúltima rodada em Kitzbühel, na Áustria.

Após as simples, Feijão ainda terá compromisso nas duplas ao lado de Horacio Zeballos. Os dois tentam a classificação para as semifinais contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, parceria cabeça de chave 2.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias