Mineiro fez primeira partida oficial ao lado de Alexander Peya e os dois já estão nas oitavas na Suécia; no fim do mês, Soares joga com Melo as Olimpíadas
Da redação em 11 de Julho de 2012 às 17:17
Em seu primeiro compromisso ao lado do novo parceiro no circuito, o austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares não poderia te começado melhor sua campanha no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Nesta quarta-feira, o número 2 do País em duplas bateu os locais Patrik Rosenholm e Michael Ryderstedt por 2 sets a 0, com parciais tranquilas de 6/0 e 6/2.
Bruno Soares aprovou estreia com novo parceiro no circuito |
"Acho que nosso estilo de jogo combina bastante, somos sólidos e agressivos, isso vai ser bom porque estaremos sempre pressionando os adversários. É trabalhar para entrosar mais e afinar a dupla, mas para o primeiro jogo foi excelente", acrescentou Bruno.
Na próxima rodada, Soares e Peya encaram a dupla formada pelo russo Mikhail Elgin e o cazaque Mikhail Kukushkin. "É um outro jogo, mais complicado, eles pegam bem do fundo de quadra e sacam bem, temos que continuar com a mesma pegada e agressividade", concluiu o brasileiro.
Após o torneio na Suécia, Bruno disputa mais um evento no saibro europeu - o ATP 500 de Hamburgo - antes de focar sua preparação para as Olimpíadas de Londres. Pela 1ª vez na carreira, o mineiro defenderá as cores do Brasil na competição - nas quadras de grama de Wimbledon, Bruno jogará ao lado do ex-parceiro Marcelo Melo.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)