De olho nas Olimpíadas, Bruno Soares viaja para jogar Wimbledon ao lado de André Sá

Número 2 do Brasil em duplas buscará assegurar vaga nos Jogos de Londres com um bom resultado a partir do Major da grama na próxima semana

Da redação em 21 de Junho de 2012 às 16:26

Após três semanas treinando em território brasileiro, o mineiro Bruno Soares, 29º do ranking e segundo melhor duplista do País, embarcou nesta quinta-feira para Londres, capital britânica, em vista o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

Bruno Soares pode reeditar parceria com Marcelo Melo nos Jogos de Londres
Nas quadras do All England Club, Bruno jogará ao lado do experiente André Sá [os dois serão a dupla cabeça 16] e usará a competição para tentar assegurar vaga nos Jogos Olímpicos, que começam a partir do dia 28 de julho. O tenista de Belo Horizonte vive a expectativa de competir pela 1ª vez a competição de quatro em quatro anos.

"Estive nas últimas três semanas no Brasil, mas agora é voltar ao circuito, é sempre bacana jogar ao lado do André, que é um grande jogador, experiente, a gente se conhece bem e sempre se ajudou muito. Vai ser legal voltar ao circuito e jogar Wimbledon ao lado dele", disse Bruno.

Na última edição dos Jogos, em Pequim (China), o Brasil teve representação nas duplas com Marcelo Melo, hoje o número 1 do País na modalidade - 27º do mundo -, e André Sá. Bruno comentou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Melo, seu ex-parceiro no circuito.

"A expectativa é grande, eu e o Marcelo temos boas chances de estar na lista das Olimpíadas na próxima semana, que é um dos meus grandes objetivos do ano. Espero poder representar o Brasil e realizar esse sonho, tenho certeza que se acontecer vai ser uma honra muito grande", disse Bruno, que após Wimbledon inicia parceria fixa com o austríaco Alexander Peya, número 20 do mundo. Até Roland Garros, o jogador atuou ao lado do americano Eric Butorac.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL: Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino (Confira!)

Notícias

Mais Notícias