De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

Atleta abriu mão de torneio por sentir mal-estar após final em Memphis; na próxima semana, EUA visitam Chile por competição entre equipes

Da redação em 21 de Fevereiro de 2011 às 14:13

No último domingo, Roddick conquistou título no ATP de Memphis
Um dia depois de conquistar seu 30o título na carreira, em Memphis, o norte-americano Andy Roddick anunciou que não disputará o ATP 250 de Delray Beach, torneio que começou já nesta segunda-feira também em solo nacional.

O motivo seria uma mal-estar sentido após a suada vitória diante do canadense Milos Raonic no último domingo. Delray Beach foi o primeiro ATP que o jogador de 28 anos competiu profissionalmente, no ano 2000. Ausente nesta edição, Roddick completará oito anos sem jogar o torneio, onde chegou à decisão há nove anos.

Assim, os principais nomes na competição disputada em quadras rápidas serão os locais Mardy Fish, Sam Querrey e John Isner. O único brasileiro na competição é o experiente Ricardo Mello, que guarda boas recordações do estado da Flórida. Em 2004, ainda ingressando nos grandes torneios, o paulista de Campinas conquistou seu primeiro e único troféu de primera linha na carreira derrotando três jogadores top30.

Norte-americano decidiu não disputar evento em Delray Beach por mal-estar; em março, joga pelo país na Copa Davis contra o Chile
Sem competir nesta semana, Roddick já se concentra para o duelo de estreia do país na Copa Davis. Entre os dias 4 e 6 de março, os EUA visitam o Chile por uma vaga nas quartas-de-final do Grupo Mundial, em confronto que será jogado no piso de saibro. Caso passe, é provável que o ex-número um do mundo enfrente a poderosa Espanha, de Rafael Nadal e Cia.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Quartas em Memphis colocam Melo e Soares na sétima posição do ranking

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

+ Após onda de sequestros e assassinatos, ATP pede cuidados a tenistas em Acapulco

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias