Número um do mundo comemorou ao lado dos jogadores o inédito título Mundial na África do Sul
Da redação em 12 de Julho de 2010 às 08:08
Rafael Nadal cumpriu a promessa e foi até a África do Sul acompanhar de perto a final da Copa do Mundo. "Pé quente", o número um do mundo no tênis viu seus compatriotas conquistarem o primeiro título Mundial da história da Espanha e, como um torcedor comum, foi às lágrimas e festejou como uma criança ao lado dos atletas no vestiário.
Em entrevista à uma rede de televisão espanhol, Nadalfalou de dentro do vestiário sobre a emoção em acompanhar de perto este momento histórico. "Estou muito feliz por estar aqui, muito feliz por eles e por toda a Espanha. Merecíamos uma vitória assim", declarou um dos maiores nomes da história do esporte em seu país.
Torcedor privilegiado, Nadal teve a chance de pegar a Taça Fifa no vestiário |
Amigo íntimo de alguns jogadores, principalmente do goleiro Iker Casillas, Nadal fez questão de apontar justamente o capitão como um jogador chave para a conquista. "Iker estava incrível, pegou duas bolas muito difíceis. A Espanha estava melhor fisicamente do que a Holanda, mas não estávamos conseguindo fazer o gol", analisou o número um do mundo.
Com o apito final do árbitro, Rafa invadiu o vestiário e comemorou ao lado dos campeões do Mundo o inesquecível título. Vestido a caráter e pintado com as cores da Espanha no rosto, o dono de oito títulos de Grand Slam se mostrou visivelmente emocionado e, além de sorte e inspiração, trouxe um brilho ainda maior para a merecida festa espanhola.
Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...
+ Equipe espanhola vibra com vitória da seleção na Copa do Mundo
+Sem time na Copa, "assanhada" Serena comemora quando jogadores tiram a camisa
+ Direto da França, tenistas espanhóis mandam carta de apoio à seleção de futebol
+Fanático por futebol, Murray comentará Uruguai X Holanda em TV britânica
+ Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)