"Daniel é um cara legal e desejo o melhor para ele", declara o simpático Nadal

Espanhol não teve dificuldades para passar por brasileiro, que desistiu com dores no joelho; número um torce por ótima recuperação do gaúcho

Da redação em 18 de Janeiro de 2011 às 05:14

A estreia do espanhol Rafael Nadal no Aberto da Austrália não poderia ter diso mais tranquila. Em apenas 47 minutos, o atual número um do mundo não encontrou muita resistência do brasileiro Marcos Daniel, que abandonou a partida quando já perdia por 6/0 e 5/0 com uma lesão no joelho esquerdo.

Nadal tenta consolar brasileiro Marcos Daniel após vitória em estreia na Austrália

Antes da partida, já era evidente a ampla superioridade do europeu diante do experiente gaúcho de 32 anos. Em uma quadra rápida, Nadal já havia vencido grandes eventos do circuito como o US Open e vários Masters 1000, enquanto que o sualmericano havia triunfado apenas em uma oportunidade nesta superfície, bem longe do ideal para seu jogo cadenciado.

Espanhol ficou menos de uma hora em quadra nesta terça-feira
No início da partida, já era clara a limitaçao de Daniel em quadra com o problema que sentiu há dois dias, o que acabou sendo um prato cheio a Nadal, que se impôs com seu jogo agressivo e com bolas anguladas. A contusão sofrida pelo brasileiro lembrou um pouco o que Rafa passou no ano passado quando foi obrigado a desistir nas quartas-de-final diante de Andy Murray. Em entrevista ainda na quadra, ele desejou o melhor para Marquito, a quem considerou um 'cara legal'. "A pior coisa é que ele teve uma lesão. Ele é, com certeza, um cara muito legal, uma grande pessoa. Sinto muito por ele e desejo tudo de bom para sua recuperação. Ainda bem que não é nada importante", declarou o jogador de 24 anos, que busca igualar o recorde de quatro Majors seguidos do australiano Rod Laver. 

Com pouco tempo em quadra, Nadal treinou por cerca de meia hora em uma das quadras secundárias do complexo australiano na companhia do técnico e tio, Toni. A respeito do nível que apresentou no primeiro jogo, o atleta de Manacor afirmou que ainda é cedo para fazer algum parâmetro. "É difícil falar alguma coisa, dizer que joguei bem ou mal. Acredito que estive bem, joguei algumas boas bolas, bem longas. O serviço poderia ser melhor, este seria um ponto que tentaria melhorar. Mas, com certeza, poderia melhorar tudo para o próximo jogo", concluiu o espanhol, que encara o norte-americano Ryan Sweeting por uma vaga na terceira rodada do evento.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Não penso em mais nada a não ser a Austrália", declara o ansioso Nadal

+ "Nadal tem condição de ganhar na Austrália e muito mais", garante Arantxa Sánchez

+ Em busca de recorde, Nadal treina em Melbourne debaixo de chuva

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Notícias

Mais Notícias