Ex-tenista espanhol, que foi vice de Roland Garros por duas vezes, estaria em conversas avançadas com presidente da Federação para ser novo capitão
Da redação em 21 de Dezembro de 2011 às 12:10
Vice-campeão em Roland Garros em duas oportunidades, Alex Corretja tem grandes chances de assumir comando espanhol na Davis |
Costa, que assumiu outras funções junto à RFET, deu a entender que a contratação de Corretja para o comando espanhol na Davis estaria de acordo com a cúpula do tênis local. Escañuela já disse que o vice-campeão de Roland Garros em 1998 e 2001 é um dos nomes inclusos na lista, junto à Jordi Arrese e Sergi Bruguera, bicampeão do Aberto da França.
Caso Corretja venha a comandar a 'Armada' a partir de 2012, já não terá moleza para os primeiros confrontos. A princípio, Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco, time titular na decisão contra a Argentina em Sevilha, no início do mês, declararam que não pretendem jogar o torneio por priorizarem as Olimpíadas de Londres.
O primeiro confronto no Grupo Mundial no próximo ano será contra o Cazaquistão, em Oviedo, no mês de fevereiro. Favorita para o duelo, a Espanha teria o vencedor de Rússia e Áustria nas quartas de final, em abril.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada daCopa Davis
+ Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da Espanha. Corretja favorito para assumir time
+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira
+ Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)