Coria pensa em voltar ao circuito profissional

Com 28 anos, tenista argentino, que abandonou as quadras após muitas lesões, acredita que ainda há tempo para voltar

Da redação em 24 de Maio de 2010 às 13:40

Coria em ação pouco antes de abandonar o circuito
Em entrevista ao diário Olé de seu país, Guilhermo Coria afirmou que ainda pensa em voltar a jogar. O tenista, que conquistou nove títulos na carreira, apareceu pela última vez em outubro de 2008, no Challenger de Belo Horizonte, quando sofreu uma lesão nas costas e não retornou mais às quadras.

Coria sabe que está fora de forma, mas garante que seria muito competitivo se voltasse. "Quando vejo os torneios, olho as chaves e percebo que chegaria às semifinais. Claro que teria que recuperar meu nível, mas se me proponho, recupero em dois meses. Hoje não ganharia de ninguém".

O argentino, que foi top3 e finalista de Roland Garrosem 2004, com apenas 22 anos, era tido como grande revelação em seu país. Após três anos entre os principais tenistas da ATP, ele caiu de produção. "Era muito novo, ganhava, ganhava e tive poucas derrotas. Tive poucos problemas para solucionar no começo. Não estava preparado para perder", afirmou.

O tenista atribui a falta de motivação como principal motivo para sair do circuito. "Os principais motivos foram do tênis, mas há também um fator emocional. Quando se perde a motivação, se reflete nos resultados. Me apelidaram Mago pela facilidade que tinha, mas só com a mão não se chega a lugar algum", explicou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogo da primeira rodada iguala recorde de games disputados em Roland Garros

+ "Nadal é meu herdeiro natural", diz Federer

+ "Foi uma partida perfeita", afirma Federer após estreia

+ Após confusão, Verdasco se desculpa com público francês

+ Thiago Alves não dá sorte e pega González na estreia de Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Notícias

Mais Notícias