Suíço joga para se tornar o maior número um de todos os tempos
Da redação em 31 de Maio de 2010 às 09:17
O reinado de Federer começou em Wimbledon |
Roger Federer, o maior campeão de torneios Grand Slam de todos os tempos, enfrenta nesta terça o sueco Robin Soderling por uma vaga na semifinal de Roland Garros. A partida vale por uma fase intermediária, mas já pode ser considerada a mais importante do suíço no torneio e, quiçá, em toda a temporada.
Isso porque, se vencer, o suíço não apenas vai garantir o posto de número do mundo após Roland Garros, como terá quebrado o recorde de maior número de semanas como número um, marca que pertence a Pete Sampras.
O recorde de semanas como número um do mundo é uma das últimas marcas importantes do tênis que podem ser batidas pelo colecionador de recordes Federer. Outras marcas que não pertencem ao suíço e as quais dificilmente conquistará são: número de títulos (Jimmy Connors tem 106) e número de anos terminados consecutivamente como número um do mundo (Sampras encerrou a temporada como número um seis vezes, de 1993 a 1998).
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros
+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha
+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)