Consagrada, Serena já fica de olho na defesa do título olímpico no Rio em 2016

Em Londres, norte-americana conquistou o Career Golden Slam e disse que está no circuito porque sempre acredita que pode ser a melhor

Da redação em 6 de Agosto de 2012 às 13:59

Pouco tempo depois de completar o Career Golden Slam, a norte-americana Serena Williams ainda quer mais. A norte-americana está já pensando em defender sua coroa olímpica em 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A declaração foi feita horas após a tenista ter conquistado o tricampeonato nas duplas ao lado da irmã Venus.

Ouro em Londres nas simples e duplas, Serena também quer a glória no Brasil
"Eu planejo estar lá [na quadra] a não ser que um ato de Deus não me permita", disse a caçula das Williams. A vencedora de 14 Grand Slams em simples, que tem o recorde de quatro medalhas de ouros olímpicas com a irmã, recuperou-se de problemas sérios de saúde nos últimos dois anos.

"Quando me sinto que não posso ser a melhor, não devo jogar mais, porém sinto que pertenço a esse esporte. Não estou cansada. Estou curtindo", explicou Serena, que bateu a russa Maria Sharapova na decisão olímpica no último sábado.

O próximo compromisso de Serena deverá ser o Premier de Cincinnati, o único torneio preparatório para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano. Porém, a número 4 do mundo quer aproveitar o seu tempo até lá, principalmente depois de alcançar o único título que ainda não possuía na carreira.

"Eu nunca saio (durante as Olimpíadas). Não me aventuro tanto", disse. "Não posso ficar muito maluca, então agora que tenho tempo para descansar talvez eu consiga fazer mais", encerrou a estadunidense.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias