Paulista terá "pedreira" contra número 6 do mundo em simples e também levou azar nas duplas - ao lado de André Sá, jogará contra os irmãos Bryan
Da redação em 26 de Julho de 2012 às 14:19
Único brasileiro garantido na chave de simples em Londres, o paulista Thomaz Bellucci não teve motivos para sorrir após o sorteio das chaves nesta quinta-feira. Atual número 40 do mundo, o número 1 do País estreará nas Olimpíadas contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado da ATP e quinto cabeça de chave.
Bellucci não se preocupou com sorteio e está preparado para duelo contra Tsonga |
"Estou preparado para jogar com quem vier na chave. Contra o Tsonga será um jogo duro, ele joga bem na grama (foi semifinalista de Wimbledon em 2011 e 2012), mas vou entrar em quadra e dar o meu melhor", adicionou o canhoto natural de Tietê (SP), que, caso avance, poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, ou o britânico Andy Murray, quarto do ranking.
Se no individual cruzou com uma "pedreira" pela frente, nas duplas o azar parece ter escolhido mesmo Bellucci para incomodar. Ele e o mineiro André Sá encaram os irmãos Bob e Mike Bryan, que formam a parceria número 2 do mundo e principal favorita ao ouro em Londres.
"Estou confiante, o André (Sá) é um ótimo duplista também. Temos que entrar confiantes, fazer nosso jogo e ver o que acontece", afirmou o jogador que havia caído na primeira fase dos Jogos de Pequim, há quatro anos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)