Espanhol terá descontados na próxima 2ª feira 600 pontos do vice em Roma e Federer pode roubar vice-liderança com a soma do título na Caja Mágica
Da redação em 10 de Maio de 2012 às 15:08
Em Madri, Nadal viu chegar ao fim sua série de 22 vitórias consecutivas no saibro |
Por conta das Olimpíadas no calendário, os pontos somados pelos jogadores estão sendo descartados antes do início da competição específica. Atualmente, Nadal tem a vantagem de 1.095 pontos para Federer no ranking, porém vai perder 600 pontos na próxima segunda-feira pelo vice-campeonato no Masters 1000 de Roma.
Como somou 90 esta semana pelas oitavas em Madri, o tenista de Manacor vai ficar com 9.105 pontos. Por sua vez, Federer terá descontados apenas 90 da terceira rodada na Itália de 2011 e, caso conquiste o bi no Masters espanhol, chegará ao total de 9.430. Caso alcance a decisão, o dono de 16 Grand Slams ficaria a apenas 75 pontos de Nadal.
E pior - pode perder vice-liderança da ATP para Roger Federer (foto) |
Federer, nesta quinta-feira, passou com tranquilidade pelo francês Richard Gasquet, algoz de Thomaz Bellucci, em menos de 1h e terá pela frente o local David Ferrer, cabeça de chave 5, que superou batalha de quase 3h contra o compatriota Nicolás Almagro. Não há chances de Federer ultrapassar Djokovic na lista da próxima segunda, nem se o sérvio cair exatamente nas quartas de Madri.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer é homenageado e vira nome de rua em cidade da Alemanha
+Federer diz não ter mágoas de Nadal por críticas quando espanhol ainda estava no Conselho da ATP
+ Recarregado, Federer crê em suas chances para voltar à liderança em 2012: "É sempre um sonho"
+ Federer nega que Londres seja sua última Olimpíada: "Não excluo jogar no Rio em 2016"
+ Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores emRoland Garros
+ Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café
+ Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes
ESPECIAL:A história por testemunha-Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)