Sem Chance

Bellucci confirma que não jogará torneios preparatórios para Wimbledon em 2012

Número 1 do Brasil ficou de fora das listas de Eastbourne e Hertogenbosch, eventos que priorizam adaptação à grama, piso do Grand Slam inglês


Bellucci não jogará eventos preparatórios a Wimbledon em 2012
Thomaz Bellucci nunca se sentiu à vontade nas quadras de grama e, por esse motivo, raramente obteve resultados de expressão no piso. Em Wimbledon, sua melhor campanha foi a terceira rodada em 2010 e, no ano passado, não passou da estreia. Para 2012, o número 1 do País não disputará nenhum evento anterior ao Major inglês e também às Olimpíadas, que serão sediadas no mesmo complexo do All England Club.

Na última semana, Bellucci, atualmente o 69º colocado do ranking da ATP, já não havia aparecido na lista de inscritos em Queen's (Inglaterra) e Halle (Alemanha), dois primeiros eventos da gira europeia pela grama. Agora, foi a vez das competições em Eastbourne (Inglaterra) e Hertogenbosch (Holanda) serem descartadas pelo canhoto de Tietê.

Bellucci jogará Wimbledon no final de junho e deve continuar em Londres para trabalhar melhor a adaptação à superfície em busca de uma boa campanha nas Olimpíadas. Os Jogos, todavia, por mais que sejam um objetivo do tenista, ainda não estão garantidos. Thomaz precisa ficar perto da faixa dos 70 primeiros até a lista do dia 11 de maio (término de Roland Garros) para conseguir a vaga olímpica.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Belluccidespenca, tem pior ranking em quase três anos e pode ficar fora da Olimpíada

Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2012 às 08:29


Notícias