País germânico jogou com Petkovic, Kerber e Goerges, mas nem assim evitaram revés para a Austrália e terão que jogar o Grupo II em 2013
Da redação em 23 de Abril de 2012 às 15:00
Se dependesse do ranking de suas principais atletas, a Alemanha seria uma potência favorita a vencer a Fed Cup em 2012. O fato pode ser comprovado com Andrea Petkovic (12º), Sabine Lisicki (13º) e Angelique Kerber (14º) ocupando três lugares dentro do top 20 da WTA (Associação das Tenistas Profissionais, sigla em inglês).
Andrea Petkovic não conseguiu ajudar país a passar pela Austrália nos Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup |
Número 1 do País e derrotada no jogo de simples que definiu a série para as australianas, Petkovic afirmou que a equipe sentiu o peso da responsabilidade e não conseguiu superar as expectativas dentro de quadra. "Nós queríamos tanto o título e ficamos bastante tensas", disse.
No final da entrevista, Petkovic garantiu, mesmo assim, que a nação vai vir a ganhar o caneco da torneio em breve, o que seria o terceiro na história (1987 e 1992). Além de três representantes no grupo das 20 melhores do mundo, a lista aumentaria caso fossem contadas as jogadoras no top 35 - Julia Goerges é a atual 21ª colocada, enquanto que Mona Barthel é a 35ª do mundo.
Em 2013, a Alemanha terá a companhia de Ucrânia, Bélgica, Espanha, Suécia, Suíça, França e Argentina na busca por uma vaga na repescagem da divisão principal da Fed Cup. O adversário na estreia da competição será definido nos próximos dias.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013
+ Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup
+ Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional
+ Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas
+ Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro
+ Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas
+ Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup
+ Kvitova lidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália
+ Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)