Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

Tamira Paszek teria passado por tratamento irregular para curar uma hérnia de disco

José Eduardo Aguiar em 30 de Julho de 2009 às 07:18

Tamira Paszek está suspensa
Mais um caso de doping ganha as manchetes no mundo do tênis e, esta vez, a envolvida é muito conhecida do público brasileiro. A austríaca Tamira Paszek, que foi treinada por Larri Passos nos últimos anos, está provisoriamente suspensa das quadras, enquanto seu caso não é julgado oficialmente.

Na semana passada, a ITF anunciou que a tenista de 18 anos seria investigada por um tratamento misterioso realizado para curar uma hérnia de disco. Segundo a entidade, o método utilizado - com transfusões de sangue - poderia ser irregular.

A medida partiu da Agência Austríaca Anti-doping, que pediu ao comitê disciplinar da ITF a suspensão preventiva de Paszek. Assim, a ex-pupila de Larri esta suspensa preventivamente das competições, tendo sete dias para entrar com uma defesa oficial perante a entidade. Há uma semana, a número 59 do mundo se manifestou afirmando que não sabia que o tratamento realizado poderia ser considerado ilegal perante as regras antidopagem.

Paszek é considerada uma das maiores revelações do tênis mundial na atualidade. Quando treinada por Larri (que hoje está trabalhando com a eslovaca Daniela Hantuchova), a austríaca morou por algum tempo no Brasil e inclusive chegou a declarar desejo de se naturalizar brasileira e defender as cores do país.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

Notícias

Mais Notícias