Melhor ranqueado das semifinais, o cipriota afirma que não pensa em favoritismo e quer jogar um jogo de cada vez
Da redação em 22 de Outubro de 2010 às 18:10
Baghdatis teve uma torcida especial nessa sexta-feira no ATP 250 de Moscou |
O triunfo sobre Dolgopolov é uma espécie de vingança, já que Baghdatis devolveu a derrota sofrida há duas semanas na estreia do ATP 500 de Pequim. O jogador natural de Limassol chega à sua sexta semifinal na temporada e tenta, nesse sábado, contra o uzbeque Denis Istomin, alcançar sua décima final em eventos ATP. Mas o cipriota prefere manter os pés no chão, mesmo tendo melhor ranking do que seu oponente. "Tratando-se de ranking, eu sou o favorito. Mas todos os outros estão mostrando um ótimo tênis aqui. É por isso que estou tentando nem pensar nisso. Meu principal objetivo é continuar jogando meu melhor tênis e vou procurar focar apenas na minha próxima partida", declarou o jogador que possui um retrospecto de 39 vitórias e 25 derrotas na temporada.
A partida na capital russa teve um detalhe especial para o ex-número oito do ranking. O Embaixador que representa o Chipre na Rússia estava presente na torcida, juntamente com alguns compatriotas do carismático tenista. "Eu ouvi alguns aplausos em grego na torcida e foi muito bom. Eu também sinto o carinho da torcida de Moscou, é muito gratificante", afirmou o cipriota de 25 anos que está no circuito profissional desde 2003.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Atacando de "pintor", Murray faz autorretrato para comemorar vaga em Londres
+ Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia
+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer
+ Wozniacki parabeniza Azarenka pelo Twitter por vaga em Doha
+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
INSTRUÇÃO:Diálogo interno - "Autofala" é uma técnica bastante usada por atletas de elite e que ajuda a melhorar o desempenho (Confira!)