Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

Belga lamentou não competir no Grand Slam novaiorquino, mas priorizou lenta recuperação e também anunciou que não joga mais em 2011

Da redação em 19 de Agosto de 2011 às 09:57

Clijsters abriu mão de defender bicampeonato em Nova York por conta de lesão
Tricampeã, a belga Kim Clijsters frustrou seus fãs ao anunciar, nessa sexta-feira, que não jogará o US Open, último Grand Slam da temporada e que começa no dia 29 de agosto. A atual número três do mundo alegou que não se recuperou de lesão abdominal e, por conta da recuperação, encerrou suas atividades em 2011.

"Infelizmente, não serei capaz de defender meu título no US Open este ano por conta de uma lesão no músculo da região abdominal", afirmou Clijsters, atual bicampeã em Nova York, que já havia desistido de Wimbledon devido a uma contusão no tornozelo. 

Belga é a atual bicampeã do último Major norte-americano
"Duas semanas de reabilitação não foram capazes de curar o problema. Obviamente estou muito triste já que treinava muito e me sentia afiada para jogar no verão norte-americano e no US Open", completou a tenista que este ano ganhou o Australian Open, em janeiro.

A certeza de que Clijsters não jogaria mais no ano veio com sua desistência também dos torneios de Tóquio e Pequim, que serão realizados posteriormente ao Grand Slam nova-iorquino. A ex-número 1 disse que precisa descansar e tratar da melhor forma o problema, "não querendo fazer nada precipitado".

Após um excelente início de temporada, com o título na Austrália e os vice-campeonatos nos Premiers de Sydney e Paris, Clijsters começou a sofrer com os problemas de lesão em abril, quando torceu o pé em um casamento de sua prima. Chegou às pressas para Roland Garros, onde não foi longe e caiu logo na segunda rodada. Depois vieram contusões no ombro e no tornozelo, o que fez a atleta de 28 anos não jogar em Wimbledon.

Mais notícias sobre tênis feminino

Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

Promessa do tênis feminino, Bia Haddad vive transição precoce e celebra "privilégio" de conviver com os tops do tênis

Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

Serena mostra humildade e quer seguir passos de Clijsters para buscar o tetra do US Open

Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias