Paulista fez jogo duro contra Tsonga, mas está fora do torneio em Londres; nas duplas, ele e André Sá foram superados pelos irmãos Bryan
Da redação em 30 de Julho de 2012 às 08:17
No último domingo, Thomaz Bellucci jogou de igual para igual contra Jo-Wilfried Tsonga na quadra central de Wimbledon, chegou a tirar um set do francês, porém não conseguiu superar a estreia nas Olimpíadas de Londres. O paulista foi eliminado por 2 sets a 1, com duras parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/4 e continua sem vitórias no torneio entre países.
Bellucci ainda não conseguiu nenhuma vitória em Olimpíadas |
Dessa forma, Bellucci afirmou que seria melhor se as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 fossem realizados no saibro, superfície predileta do tenista número 1 do Brasil.
"Acho que não vai resolver eu pedir [o saibro], tem jogadores mais importantes à frente. Vou rezar para que seja no saibro. Mas acho que vai ser na rápida mesmo. É muito bom para o Brasil receber a próxima Olimpíada, espero estar jogando em 2016", declarou Bellucci, que terá 28 anos à época.
Atual 42º do ranking da ATP, Bellucci também disputou a chave de duplas em Londres - ao lado de André Sá, Thomaz encarou na estreia os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, principal parceria da competição, e foi superado apenas no terceiro set.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)