Nos bastidores, paulista acertou parceria com a IMX Talent por 3 anos. Nas quadras, volta por cima em 2013 pode começar amanhã contra García-Lopez a partir das 9h
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 29 de Julho de 2013 às 18:03
Nessa segunda-feira, o paulista Thomaz Bellucci acertou parceria com a IMX Talent, braço direito da IMX responsável por gerenciar a imagem e carreira de grandes nomes do esporte. Dessa forma, o número 1 do Brasil finaliza sua parceria com a Koch Tavares. A partir de hoje, Cecilia Yoshizawa e Luiz Carvalho cuidarão da carreira de Bellucci.
Bellucci enfrenta espanhol nessa terça-feira em busca de segunda vitória na sua volta ao circuito
"Estou muito feliz em fazer parte de uma agência como a IMX, que me dará todo respaldo necessário pra que eu só pense em jogar tênis e obter bons resultados no circuito. Com certeza é uma injeção de ânimo poder contar com uma empresa dessas para fazer a gestão da minha carreira", comentou Bellucci, que assinou contrato de 3 anos com a empresa.
Ele é o primeiro tenista a figurar no portfólio da empresa, que já tem como destaques no mundo do futebol os brasileiros Neymar, Thiago Silva, Zico, dentre outros.
Dentro de quadra, o canhoto, atual 115° colocado do ranking, tenta manter o foco para conseguir uma vitória na estreia do ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria). Amanhã, por volta das 9h (horário de Brasília), Bellucci joga contra o espanhol Guillermo García-Lopez, contra quem venceu dois dos três jogos disputados no circuito.
"Ele [García-Lopez] tem uma boa direita, principalmente a que ele bate do meio da quadra se invertendo. Também é bem regular de fundo", avaliou Bellucci sobre as armas do adversário que venceu em Bangkok (2009) e Barcelona (2010).
"Tive uns dias para treinar aqui em Kitzbuhel, antes da estreia, e me sinto com ritmo e adaptado ao clima do torneio", acrescentou o pupilo de Daniel Orsanic, que busca uma recuperação nesse último torneio pela gira europeia no saibro pós-Wimbledon.
Após ficar mais de dois meses afastado das quadras por causa de uma lesão abdominal, Bellucci retornou às quadras no ATP 250 de Stuttgart, onde passou da estreia. No entanto, em Hamburgo e Gstaad, o canhoto amargou derrotas precoces logo no primeiro jogo.