Com Del Potro e Nalbandian, Argentina vai com força total contra a Croácia pela Copa Davis

Capitão Martín Jaite divulgou convocados para confronto em Buenos Aires, no próximo mês, e equipe será a mesma da final do torneio em 2011

Da redação em 19 de Março de 2012 às 09:44

Nalbandian está voltando aos bons resultados e será uma das forças da Argentina nas quartas de final
O capitão argentino Martín Jaite confirmou, nesta segunda-feira, o time que vai disputar as quartas de final da Copa Davis contra a Croácia, entre 6 e 8 de abril, no Parque Roca, em Buenos Aires.

Sem surpresas, Juan Martin Del Potro, número 1 do país (11º da ATP) volta ao time, que terá ainda Juan Mónaco, Eduardo Schwank e David Nalbandian, esse último que vem se recuperando no ranking e chegou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, assim como Del Potro.

A equipe é a mesma que enfrentou a Espanha pela final da competição no ano passado, em Sevilha. Nalbandian e Del Potro não jogavam juntos em um duelo em casa desde a decisão de 2008, em Mar Del Plata, exatamente contra os europeus. Segundo informações na época, os dois teriam se estranhado na ocasião.

Para Jaite, o desempenho de Del Potro e Nalbandian esta semana em Indian Wells o impressionou bastante, mas prega respeito contra os croatas. "A Croácia é uma rival de muito prestígio. Tem jogadores muito perigosos", disse o capitão argentino.

Del Potro não defendeu time na primeira rodada da Copa Davis, em fevereiro
"Del Potro teve um comportamento brilhante. Disse-me que terminaria Indian Wells e que me avisaria [se jogaria o confronto]. Ontem, ele confirmou. Estou contente. Estou satisfeito pelo retorno de Juan Martín e também pela melhora de rendimento de Nalbandian", completou Jaite, que afirmou que, no momento, os dois estão escalados para a simples no primeiro dia de jogos.

Em fevereiro, a Argentina superou a Alemanha, fora de casa, por 4 a 1 mesmo sem a presença de Del Potro. O time sulamericano tenta conquistar o inédito caneco da Copa Davise carrega o tabu de ter perdido as quatro decisões que disputou (1981, 2006, 2008 e 2011).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias