Espanhol é um dos três jogadores do país que estão entre os dez primeiros do mundo e tenta classificação ao último torneio da temporada
Da redação em 20 de Outubro de 2010 às 18:28
Ferrer ainda tem boas chances de se classificar para o ATP Finals em novembro |
No momento em oitavo lugar no ranking da ATP, Ferrer sabe que uma boa campanha na quadra dura valenciana será fundamental para que ele venha a ficar com uma das vagas para o evento londrino. "Avancei duas posições na corrida do ranking e os pontos que eu conquistar em Valência serão importantes. Por isso vou dar tudo de mim e deixar a pele na quadra se for necessário", declarou o jogador de 28 anos, que não disputa nenhum torneio nessa semana.
O ex-top4 aproveitou para admitir o quão é bom jogar em casa em um circuito que obriga o atleta a viajar praticamente o ano inteiro. "Óbvio que atuar em casa vai me ajudar. Competimos praticamente todo o ano no estrangeiro. Portanto, a torcida dos fãs e da família é bastante valiosa. Ano passado pude sentir esse apoio e espero ver as arquibancadas cheias mais uma vez'', opinou o campeão do ATP 500 de Acapulco em fevereiro.
Em ação no torneio que começará no final do mês, o espanhol não deixou de lamentar a ausência do amigo Ferrero, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e no punho direito e deve retornar às competições apenas na próxima temporada. "Lamento a ausência de Juan Carlos (Ferrero). É uma pena que ele não possa jogar, porque sei que lhe daria uma motivação especial. Tanto ele como eu nos envolvemos muito no torneio. Espero que se recupere logo e que eu possa dedicar minha vitória para ele.'', admitiu o terceiro melhor espanhol na atualidade, que, em 2009, parou nas oitavas-de-final em Valência.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer
+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open
+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália
+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)