Com 19 anos, suíço participou dos três pontos de vitória do país por 3 a 2, fato que impulsionou carreira e, no mesmo ano, bateu Sampras em Wimbledon
Da redação em 8 de Fevereiro de 2012 às 11:44
Federer volta a jogar pela Suíça em uma 1ª rodada da Davis e sonha em repetir vitória contra os EUA, assim como foi em 2001 |
"Creio que foi minha primeira explosão de emoção em uma quadra de tênis, porque estava muito exausto no domingo após ganhar em simples, em duplas e em simples", relatou Federer, que jogou o duelo contra o time liderado por Todd Martin com apenas 19 anos. Agora, experiente na casa dos 30, revelou que aquela série o colocou no caminho vencedor.
Alguns meses depois, Federer superou a lenda Pete Sampras nas oitavas de final em Wimbledon, a pior eliminação do americano desde que fora campeão pela 1ª vez no All England Club, em 1993. "Foi o início de grandes coisas para mim, e estou contente por voltar a enfrentar os Estados Unidos", declarou o número 3 do mundo.
Vitória na Davis em 2001 deu confiança a Federer, que logo depois derrotaria Sampras em Wimbledon |
Além de Federer, o capitão Severin Luthi vai contar com Stanislas Wawrinka, Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Por sua vez, os EUA, de Jim Courier, jogarão com Mardy Fish, John Isner, Mike Bryan e Ryan Harrison.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Melhor time- Argentina e Espanha reeditaram final da Copa Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)