Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

Belga admitiu pensar na possibilidade de parar, mas enfatiza foco no circuito e revela desejo de jogar o US Open também em 2012

Da redação em 9 de Agosto de 2011 às 06:02

Clijsters ainda não estipulou data e local para aposentadoria do tênis e quer pensar nisso após os Jogos Olímpicos
Com 28 anos de idade, "chefe" da família, várias contusões no currículo, uma aposentadoria precoce... Essa é a situação de Kim Clijsters, que disse, na última segunda-feira, que anda pensando em uma possível aposentadoria. A dona de quatro Grand Slams retorna ao circuito nessa semana em Toronto no seu segundo evento desde Roland Garros.

A atual campeã do Australian Open perdeu o torneio de Wimbledon devido a uma lesão no tornozelo sofrida em Hertogenbosch e afirmou que tomará uma decisão em relação à carreira no tênis após os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Belga é tricampeã do US Open e quer disputar a edição também em 2012
"Não estou dizendo que vou parar depois das Olimpíadas, mas é até lá onde estipulei meu calendário, e onde continuo avaliando, e vamos ver o que acontece depois disso", afirmou a belga.

"Eu posso escolher em terminar [minha carreira] em um torneio menor apenas para levar mais para um lado pessoal e onde eu possa realmente aproveitar com minha família, meus amigos e técnicos", contou Clijsters, atual número 2 do ranking da WTA.

Tricampeã do US Open e confirmada para a edição deste ano em Flushing Meadows, a ex-número 1 do mundo declarou que vai ser muito difícil para ela não jogar a competição em 2012. "Eu fui tão bem aqui nos últimos anos, a família do meu marido é de lá e poderíamos ter um torneio bem pessoal apesar de toda a loucura em volta. Mas vamos ver depois das Olimpíadas", concluiu Clijsters, que volta a colocar a competição olímpica (disputada nas quadras de grama de Wimbledon) como sua última meta até aqui.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

Serena puxa o "divã" em anúncio e dá uma de psicóloga em quadra

Beldade do tênis, Kirilenko revela frustração por não ter ficado com buquê do casamento de Dementieva

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias