Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função das Olimpíadas

Belga venceu Wozniacki em exibição na última quinta-feira e fica empolgada para 2012, que pode ser seu último ano após os Jogos de Londres

Da redação em 9 de Dezembro de 2011 às 08:06

Clijsters e Wonziacki jogaram exibição em Antuérpia na última quinta-feira, com vitória da belga
Após ficar fora das quadras por quatro meses, a belga Kim Clijsters mostrou que a grande forma ainda é uma realidade para a atual campeã do Australian Open. Na última quinta-feira, a atleta derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual líder do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(5) em uma exibição realizada em Antuérpia, capital da Bélgica.

Em frente de 10 mil compatriotas, Clijsters provou que está recuperada das lesões abdominais que a prejudicaram nesta temporada e fizeram-na se afastar do circuito desde agosto. Agora, ela se prepara para viajar à Austrália em duas semanas, onde planeja defender seu título no Grand Slam da Oceania, em janeiro.

A ex-número 1 do mundo espera consolidar seu maior desejo estipulado para 2012 em tentar o ouro olímpico nos Jogos de Londres, em Wimbledon. Para isso, Clijsters pode abrir mão da Fed Cup, torneio que começa a ser disputado em fevereiro.

Belga viveu temporada de altos e baixos em 2011 por conta de seguidas lesões
"Eu conversei com a capitã Ann Devries, mas ainda não decidi [se jogo ou não]. O ano já vai ser muito competitivo com a sequência de Wimbledon e as Olimpíadas. Verei como as coisas vão depois do Australian Open."

A belga deseja passar as festas de final do ano já na Oceania, onde deverá jogar o Premier de Brisbane, logo na primeira semana do próximo mês. O torneio serve como preparação ao Slam em Melbourne. Mesmo tendo sido apenas um amistoso, Clijsters mostrou um alto volume de jogo do fundo da quadra, além dos poderosos serviços.

Ponto alto na temporada de Clijsters foi o título do Aberto da Austrália, em janeiro
"Estou feliz por ter jogado uma partida e quebrado o ritmo diário de treinos. Até aqui, senti que tudo está muito bem", disse Clijsters à torcida após o jogo contra Wozniacki. "Agora, vou pegar um avião e viajar para a Austrália", completou a tenista.

Clijsters reassumiu a liderança da WTA em fevereiro após vencer na Austrália, porém sofreu com as seguidas contusões (ombro e punho) em abril, adicionadas por uma torção no tornozelo após derrota precoce em Roland Garros  (na 2ª rodada, para a holandesa Arantxa Rus) e caiu paraa 13ª colocação.

 

Às vésperas do US Open, a jogadora teve problemas abdominais durante o jogo contra a chinesa Jie Zheng, em sua estreia no WTA de Toronto e optou por encerrar sua temporada. "Foi um ano de muitos altos e baixos para mim, infelizmente", lamentou.

Aos 28 anos, Clijsters quer transformar a frustração deste ano em energia extra para 2012, que deve ser sua última temporada no circuito, segundo ela própria admite. No tempo em que não podia ir para a quadra, a belga focou em sua preparação física, que parece ser um dos pontos fortes daqui para frente. "Fisicamente, me sinto muito bem, talvez mais em forma do que antes", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

Irmãs Williams marcam exibição na Colômbia para a próxima semana

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Notícias

Mais Notícias