Clijsters anuncia retorno para Toronto e fica de olho no tetra do US Open

Belga vem sofrendo com lesões na temporada, mas carimbou presença em torneio canadense, que contará com as melhores da atualidade

Da redação em 19 de Julho de 2011 às 10:22

Clijsters sofreu com lesões no tornozelo e no pé em 2011, mas quer ficar bem para o US Open
Kim Clijsters anda com muitos problemas de lesão em 2011, mas a belga vê o Premier de Montreal como a chance de voltar ao trabalho. A atleta de 28 anos está preparada para jogar a competição canadense que acontece no próximo mês e será primoridal ao US Open, último Grand Slam da temporada.

Após a vitória no Australian Open, em janeiro, Clijsters enfrentou duas lesões sérias que a tiraram de vários torneios do ano, inclusive de Wimbledon. "Na minha situação agora, todo evento onde decido jogar, quero fazer um bom torneio", disse a belga em uma conferência na última segunda-feira. "Jogar em Montreal será um importante teste", acrescentou.

Clijsters machucou seu pé em abril, quando foi dançar na festa de casamento de seu primo. No mês seguinte, chegou às pressas para jogar em Roland Garros, mas acabou eliminada logo na segunda rodada. A última vez que a ex-líder do ranking caiu tão cedo em um Grand Slam foi em Wimbledon, há nove anos (segunda rodada).

Às vésperas de do Major inglês, ela torceu o mesmo pé durante o torneio de Hertogenbosch e, por esse motivo, optou por não jogar em Londres. "Eu torci meu pé de lado, não de frente", explicou a atleta, não relacionando as lesões. "Então, estiquei a parte da frente do meu pé e, de repente, tinha um hematoma enorme atrás do meu calcanhar", explicou a tricampeã do US Open.

Belga ganhou o último Major da temporada por três vezes, a última no ano passado
Com todas as melhores jogadoras na lista de inscritas para Toronto, Clijsters está ansiosa para sentir como está o tornozelo e o pé. "Obivamente, vou ter que prestar atenção se tiver partidas longas. Mas espero que, nas próximas três semanas, eu consiga chegar em Montreal sem me preocupar muito com meu pé", declarou.

"Vou a Montreal porque quero ir bem no torneio. Quero ir com calma, pensar em um evento de cada vez e vamos ver como me sinto e reajo, como meu tênis vai indo", concluiu Clijsters, que deseja defender seu bicampeonato consecutivo em Nova York. 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Após "rumores" pelo TwitterWozniacki pode estar namorando golfista britânico

Serena mostra "barriga tanquinho" em praia de Miami e atrai as câmeras com biquíni curto

Time de futebol russo bota atletas de biquíni para obter fama de beldades do tênis

Wozniacki responde críticas de jornal dinamarquês e cogita "demitir" pai como treinador

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias