WTA Championship já definiu as 8 classificadas - Azarenka (BLR), Sharapova (RUS), Radwanska (POL), Serena (EUA), Kerber (ALE), Kvitova (RTC) e Errani (ITA)
Da redação em 5 de Outubro de 2012 às 08:10
A chinesa Na Li garantiu, na manhã dessa sexta-feira, a última vaga para o WTA Championship de Istambul (Turquia), torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada entre 23 e 28 de outubro.
Na Li completou a lista de jogadoras que vão disputar o WTA Championship |
"Nos últimos dois anos, eu tenho jogado o melhor tênis da minha carreira e estou animada por voltar ao WTA Championship novamente", declarou Li, após o triunfo de hoje. No ano, a atleta asiática conquistou o Premier de Cincinnati, em agosto, e fez finais em Sydney, Roma e Montreal.
Dessa forma, a tenista da China se junta a Victoria Azarenka (Bielorrússia), Maria Sharapova (Rússia), a própria Radwanska (Polônia), Serena Williams (EUA), Angelique Kerber (Alemanha), Petra Kvitova (República Tcheca) e Sara Errani (Itália), que já haviam assegurado seus respectivos lugares anteriormente.
A WTA, entidade que gerencia o tênis feminino, declarou que 2012 será o primeiro ano (em 42 edições) que o torneio final da temporada recebe oito tenistas de oito países diferentes.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)