Rio-pretense vem fazendo ótima campanha em 2012, com título no Aberto de São Paulo, e vai compor equipe brasileira da Copa Davis, em Rio Preto
Da redação em 16 de Março de 2012 às 05:50
O paulista Thiago Alves parece que, aos poucos, vai readquirindo a velha forma que o levou por duas vezes ao top 100. Na última quinta-feira, o tenista de São José do Rio Preto venceu o croata Antonio Veic, algoz de Ricardo Mello na primeira rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 e avançou às quartas de final do Challenger de Guadalajara (México), competição que distribui US$100 mil e é disputada sobre o piso rápido.
Thiago Alves está nas quartas de Guadalajara e vai subir na lista da ATP |
Em 2011, o jogador de 29 anos passou por um dos momentos mais difíceis da carreira quando sofreu com uma contusão nas costas e tratou de fazer sua recuperação exatamente em sua terra natal. A cidade, a propósito, foi escolhida pela CBT para sediar o confronto diante da Colômbia pela Copa Davis, em abril.
Thiago, juntamente com os companheiros de treino no Harmonia Tênis Clube, Augusto Laranja e Marcelo Zormann, treinarão ao lado da equipe titular de João Zwetsch, que será composta por Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares.
Em Guadalajara, Alves encara na próxima fase o alemão Dominik Meffert, carrasco do francês Edouard Roger-Vasselin, cabeça 1 da competição. Na próxima semana, o brasileiro viajará para Miami a fim de disputar o qualifying para o segundo Masters 1000 da temporada.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer
+ Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells
+ Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave
+ Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)