Cauteloso, Nadal não crê em milagres e diz que dedicação é a arma para retornar bem ao circuito

Espanhol já está treinando com bola em quadra, porém prega cuidado contra pressa e afobação em seus planos: "meu objetivo é ficar saudável e voltar a jogar tênis"

Da redação em 27 de Novembro de 2012 às 14:10

Na última semana, Rafael Nadal deu uma ótima amostra aos fãs de que vem se recuperando bem de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo - síndrome de Hoffa - ao treinar pela primeira vez com bola ao lado do técnico Toni Nadal em uma academia em Manacor, cidade natal do tenista.

Nadal ficou cerca de cinco meses afastado das quadras por lesão no joelho
Porém, o heptacampeão de Roland Garros não quer, literalmente, "ir com muita sede ao pote" e botar tudo a perder por pressa. Muito pelo contrário. O tenista de 26 anos admitiu, em entrevista coletiva na cidade de Barcelona, que não quer se afobar de forma alguma e comprometer a programação estipulada por sua equipe.

"Faz uma semana que comecei a treinar na quadra dura, estamos dentro dos prazos programados, mas em uma semana não dá para especificar nada", declarou Nadal, que não joga desde o final de junho quando perdeu na segunda rodada do torneio de Wimbledon.

De lá para cá, o espanhol foi obrigado a abrir mão de torneios importantes em seu calendário como as Olimpíadas de Londres, o US Open, o ATP Finals de Londres e a Copa Davis. Todavia, o atleta ainda vê um lado positivo em toda a sua trajetória no esporte nos últimos anos, principalmente nas temporadas em que esteve livre de contusões.

"Acabei perdendo torneios que não poderia, mas tive oito anos fantásticos e não posso me queixar. Meu objetivo é estar saudável e voltar a jogar tênis. Não serei feliz de outra maneira", afirmou o atual número 4 do mundo.

"Após cinco meses parado, não acredito que as coisas venham fácil. Não existem milagres. Tenho que seguir trabalhando, talvez mais do que antes", reconheceu o espanhol, que não quer pensar, no momento, em ranking. A única preocupação é retornar aos torneios e permanecer no circuito por muitos anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias