Brasileiras precisaram de três sets para conseguir a classificação
Da redação em 30 de Julho de 2019 às 19:21
Foto: Divulgação
Carol Meligeni começou com o pé direito nos jogos Pan Americanos de Lima. A brasileira cresceu contra Rebecca Marino, canadense e segunda favorita da competição, e conseguiu virar o jogo com parciais de 5/7,6/4 e 6/4
As 2 horas e 13 minutos de partida começaram com uma quebra para Carol após duas confirmações de serviço. Marino descontou na sequência e empatou o placar. Ambas as tenistas seguiram consistentes até o décimo primeiro game. Marino então abriu 15/40 e teve dois set points, ambos salvos pela brasileira. Na terceira tentativa, entretanto, a tenista fechou o placar do primeiro set.
Leia mais:
+Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima
+ Rogerinho estreia bem e avança no Challenger de Liberec
A derrota no primeiro set não abalou Carol, com 78% dos primeiros saques em quadra a brasileira conseguia dificultar as devoluções para a canadense. Com duas quebras contra apenas uma de Marino, Carol teve chance de sacar para empatar a partida. A canadense quase aprontou com uma vantagem no placar, mas a brasileira trabalhou bem o serviço e saiu da situação complicada fechando a parcial em 6/4.
Familia de Carol, incluindo o tio Fernando Meligeni, compareceu em peso ao jogo. Foto: Divulgação.
“Estou muito feliz com a vitória de hoje, foi um jogo super tenso, minha estreia no Pan Americano. Nós duas começamos muito tensas, e no primeiro set ela (Rebecca Marino) lidou melhor e começou forte no segundo também. Mas consegui a virada e fiquei muito satisfeita com a vitória. Ela é uma jogadora bem difícil, eu sabia da dificuldade desse jogo, mas estou animada por conseguir superar isso. Foi especial ganhar com a minha família e amigos por perto, e uma atmosfera muito legal na torcida. Vou continuar focada em busca do objetivo maior”, declarou Carol.
A sobrinha do Fino teve um aproveitamento bom nos pontos de quebra no set decisivo. Carol aproveitou sua única chance de vencer o serviço de Rebecca e ainda salvou 3 break points da canadense para manter-se na frente e avançar na busca pela medalha de ouro.
Com a vitória sobre a segunda principal favorita do Pan, Carol terá pela frente a tenista Victoria Bosio, que superou a equatoriana Charlotte Pardes com 7/5 e 6/3 na primeira rodada, em um duelo entre Brasil e Argentina nos jogos de Lima.
Outra representante brasileira na chave de simples feminina, Luísa Stefani venceu jogo contra a mexiacana Giuliana Olmos em sua estreia nos jogos Pan-Americanos de Lima. As parciais finais foram de 6/2,5/7 e 6/2
Após conseguir boa vantagem e fechar a primeira parcial com 6/2, Stefani não conseguiu manter o ritmo e permitiu que o jogo fosse para um tie-break na segunda parcial. No desempate, a brasileira conseguiu buscar um 6-2 salvando 4 set points, mas o esforço acabou sendo em vão quando Olmos conseguiu fechar a parcial com um 8-6. O bom ritmo de Stefani voltou para a parcial final e ela conseguiu reaplicar um 6/2, contra a mexicana selando sua classificação para a proxima fase do Pan-Americano.
Com o avanço, Stefani enfrenta a canadense Jada Anne, que venceu a colombiana Maria Osorio por 2 sets a 1 com parciais de 5/7,7/5 e 6/4.
"Fiquei muito feliz, obviamente estreia não é fácil ainda mais contra uma amiga. Tive altos e baixos, mas no geral fiquei feliz com o que joguei e deu pra ver o que preciso melhorar para a próxima partida. Agora é seguir lutando jogo a jogo, cada dia. Não conheço minha próxima adversária, mas vou procurar saber como ela joga para fazer uma boa estratégia para buscar mais uma vitória", disse Stefani.