Guy Forget já teme por ambiente "hostil" na final da Copa Davis
Da redação em 28 de Outubro de 2010 às 05:57
Franceses terão que passar pela Sérvia, fora de casa, para conquistar seu décimo título na Davis |
Durante a realização do ATP 250 de Montpellier essa semana, Forget declarou que espera por uma atmosfera nada amigável na casa de Novak Djokovic e companhia. "Vai ser hostil. Pode haver surpresas desagradáveis. Nós já vimos vários eventos esportivos envolvendo torcedores sérvios que, com uma meia dúzia de idiotas, tudo pode se tornar desagradável. Nós temos que se preparar para uma viagem ao inferno", disparou o ex-tenista, fazendo uma alusão também ao episódio no futebol, onde torcedores sérvios se envolveram em confusão com policiais italianos em partida pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Mas, ciente de que a equipe sérvia tem a característica de chamar o público, que adora o carisma de seus principais tenistas (além de Djokovic, os sérvios também contam com Janko Tipsarevic), o capitão da França já deixou bem claro que seus comandados não pretendem arrumar confusão no confronto. "Sabemos que vamos enfrentar um ambiente agressivo. O objetivo não é incomodá-los, até porque sabemos que eles são patriotas. Vamos ter uma multidão na nossa frente, inclusive com ódio", antecipou.
O duelo decisivo da maior competição entre equipes do tênis será realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro no piso rápido da Arena Belgrado, que te capacidade de receber 18.000 pessoas. A Sérvia busca o inédito título na competição, enquanto que os franceses já faturaram o caneco por nove vezes, sendo que a mais recente foi em 2001, quando desbancaram a Austrália, fora de casa.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+Paquistão está confiante em receber novamente eventos de tênis
+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado
+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"
+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis
+ Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)