Capitão da Suíça ainda pode usar Federer na Copa Davis em 2013: "ele não está descartado"

Número 2 da ATP priorizará mais tempo com família, mas Severin Luthi crê que seja possível a sua presença em uma semifinal, depois do US Open

Da Redação, Em São Paulo em 30 de Janeiro de 2013 às 09:10

Mesmo que tenha garantido não participar da competição até antes do US Open, em setembro, Roger Federer, atual vice-líder do ranking da ATP, poderá disputar a competição ainda em 2013, segundo palavras do capitão suíço Severin Luthi na última terça-feira.

"Federer ainda não está descartado para a Copa Davis em 2013", diz capitão da Suíça
Em entrevista à AP, o treinador afirmou que "Federer não está descartado da Copa Davis". "Ele ainda não disse que não vai mais jogar. Apenas definiu que não vai jogar no primeiro semestre e, só depois, irá definir o que vai fazer", emendou Luthi.

O dono de 17 títulos de Grand Slam ficou de fora da eliminatória deste final de semana contra a República Tcheca, país atual campeão do torneio entre seleções, e também não estará disponível caso a Suíça venha a se classificar para as quartas de final. A oportunidade de retornar ao esquadrão seria numa semifinal, em que o confronto acontecerá na semana seguinte do Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano.

No ano passado, Federer jogou os dois confrontos pela Copa Davis - contra os EUA e Holanda -, porém a não participação em 2013 no torneio faz com que ele seja bem criticado em seu país. O capitão da Suíça disse que o jogador da Basileia tomou a decisão em outubro, quando alegou querer mais tempo para passar com sua família.

Sem Federer, o país contará com a força de Stanislas Wawrinka, 17º do mundo, em eliminatória a ser jogada em Genebra. No piso de saibro indoor, os suíços vão receber os tchecos, liderados por Tomar Berdych, 6º do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Aberto a variações, Roger Federer espera que fãs aprovem o rosa nos seus uniformes

+Experiente, Federer diz que longevidade é a palavra mágica para continuar na ativa

+Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias