Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Espanhol admitiu desgaste de partidas após eliminação em Queen's nesta sexta-feira; atleta segue em Londres para defender título de Major inglês

Da redação em 10 de Junho de 2011 às 16:57

Nadal acabou derrotado nas quartas-de-final em Queen's para Tsonga
O espanhol Rafael Nadal, nº1 do mundo, foi derrotado nesta sexta-feira pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, 19º do ranking da ATP, pelas quartas-de-final do ATP de Queen's por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1, em partida na qual mostrou claros sinais de cansaço.

Fora do ATP de Queen's, espanhol admitiu cansaço devido a muitos jogos seguidos
Nadal começou melhor e conseguiu vencer o primeiro set no tie-break. Porém, ele não teve forças para agüentar o ritmo nas duas outras parciais.

"Após ter perdido o segundo set, fiquei sem concentração. Disputei muitas partidas seguidas e quando ele quebrou meu saque na terceira parcial, senti que seria muito difícil virar o jogo", declarou o espanhol. "Estou um pouco cansado, acho que preciso parar por um tempo", confessou o nº1 do mundo.

Já Tsonga teve como principal arma seu saque, que lhe rendeu 25 aces e conseguiu dominar o rival com boas jogadas concluídas no voleio. É a segunda vitória do Tsonga sobre o Nadal, após seu triunfo em 2008 na semifinal do Aberto da Austrália, no qual acabou perdendo na decisão contra o o sérvio Novak Djokovic.

O espanhol, que tinha alcançado a final nos sete últimos torneios que disputou, perdeu nas quartas no Queen's, o mesmo resultado que na temporada, quando foi derrotado pelo compatriota Feliciano López. Em seguida, Nadal tinha conquistado seu segundo título no Grand Slam de Wimbledon.

Em 2011, Nadal vai em busca do tricampeonato em Wimbledon
Após sua derrota na sexta-feira, Nadal se mostrou otimista em relação à sua participação ao mais tradicional torneio disputado sobre grama na temporada. "Estou confiante. Não sei se jogarei bem, mas irei a Wimbledon com muita motivação e espero estar em perfeitas condições físicas", comentou.

"Perder aqui (no Queen's) foi ruim, mas tem um ponto positivo: assim, terei alguns dias de descanso a mais", explicou o espanhol, que pretende voltar para Manacor, sua cidade de origem. "Para mim, é importante estar com a minha família e meus amigos, preciso de alguns dias para ficar com eles antes de voltar para a Inglaterra na próxima quarta-feira ou na quinta", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Notícias

Mais Notícias