Justiça condenou o canal Telecinco por manipulação de imagens em reportagem da ex-tenista russa e do noivo Enrique Iglesias, em 2004
Da redação em 28 de Setembro de 2011 às 06:02
A justiça espanhola condenou, na semana passada, o canal de televisão Telecinco a pagar uma quantia avaliada a 300 mil euros à ex-tenista Anna Kournikova por exibir fotografias manipuladas da loira para parecer que estava nua. As imagens, em questão, foram mostradas no programa "Aquí Hay Tomate", no ano de 2004.
Anna Kournikova ganhou ação na justiça contra canal espanhol e receberá 300 mil euros de indenização |
Em primeira instância, o canal de televisão havia sido obrigado a pagar 90 mil euros à Kournikova e 36 mil euros à Iglesias. O canal recorreu da decisão e as instâncias superiores aumentaram o valor para 300 mil por atentado à honra, à imagem e à intimidade do casal, por captação de imagens em local não público e por alegação de nudez falsa.
O tribunal condenou, ainda, os comentários que considerou "ultrapassarem o limite do socialmente tolerável". Atualmente, Kournikova trabalha na carreira de modelo e está participando de um reality show americano, em que é treinadora no concurso de perda de peso para gordinhos.
E MAIS:Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Em duelo de ex-líderes, Clijsters mede forças contra Ivanovic na Fed Cup de 2012
+ Curitiba sedia eliminatórias americanas na Fed Cup 2012
+ Stosur diz que pausa para tratamento de doença foi a chave para o sucesso na carreira
+ Assediada, Kirilenko assume papel de musa em "esvaziado" torneio na China
+ Exemplo no esporte, Graf reprova comportamento de Serena na final do US Open
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)