Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011

Tenista espanhol competirá no Queens Club pela quinta vez em busca de boa preparação para Wimbledon

Da redação em 21 de Setembro de 2010 às 09:46

Nadal disputa mais uma vez competição na grama do Queens Club
Depois de vencer pela primeira vez o US Openhá uma semana, o espanhol Rafael Nadaljá tem a cabeça na temporada de 2011. O atual número um do mundo confirmou sua presença no ATP de Queens, torneio disputado em quadras de grama que serve de preparação para o terceiro Grand Slamda temporada, em Wimbledon. 

Depois de se tornar o primeiro tenista a vencer na sequência Roland Garros, Wimbledon e US Open desde o australiano Rod Laver em 1969, Nadal se mostrou muito entusiasmado em voltar a Queens. "Eu adoro jogar o torneio no Queens Club, porque é um clube tradicional. Todas as vezes que joguei lá me senti bem-vindo pela organização do torneio e principalmente pelo apoio e carinho do povo inglês", declarou o espanhol de 23 anos, que assegurou, com o título em Nova York, o posto de número um do mundo até o Aberto da Austrália. 

O atleta natural de Manacor vai disputar o tradicional torneio pela quinta vez na carreira e afirmou que participar do evento é muito importante para a adaptação ao seu jogo na grama. "Depois de Roland Garros, é muito importante para mim sentir o jogo na grama o mais rápido possível. Nesse ano, fiquei desapontado em não chegar à final, mas as quartas aqui me ajudaram muito na preparação para Wimbledon. Espero jogar novamente bem nesses dois torneios em 2011." 

Na grama de Queens, o espanhol tenta seu segundo título na competição inglesa, fato ocorrido em 2008. E desde que o Touro Miura resolveu jogar no Queens Club em 2006, as atuações no All England Club foram impressionantes. Nas temporadas de 2006 e 2007, Nadal foi finalista em Wimbledon, enquanto que em 2008 e 2010 ficou com o título do torneio mais tradicional do tênis.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Em seu melhor ano, Nadal garante número um até o final da temporada

+ Becker: "Nadal joga como ninguém jamais fez em toda a história"

+ Federer é reeleito presidente do conselho de jogadores da ATP. Nadal vice

+ Final do US Open será divisor de águas em tabus entre Nadal e Djokovic

+ Nadal busca outras marcas no US Open além de seu primeiro título

ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)




Notícias

Mais Notícias