Ex-tenista chegou à vice-liderança em 1973 e venceu 55 títulos na carreira; veterano se junta a nomes como Manolo Santana e Arantxa Sanchez Vicário
Da redação em 23 de Fevereiro de 2012 às 12:37
O espanhol Manuel Orantes, campeão do US Open de 1975, foi eleito nessa quinta-feira para fazer parte do Hall da Fama do Tênis. A cerimônia para homenagear o ex-tenista está marcada para o dia 14 de julho, em Newport, em Rhode Island.
Espanhol Manuel Orantes é o mais novo integrante do Hall da Fama do tênis mundial |
Orantes, natural de Granada e que agora tem sua residência fixa em Barcelona, alcançou a vice-liderança do ranking em 1973 e permaneceu no top 10 por cinco anos consecutivos. Além do título sobre Jimmy Connors em Flushing Meadows quando tinha 37 anos, o ex-tenista foi também finalista de Roland Garros em 1974 ao perder para o sueco Bjorn Borg.
Ao todo, Orantes, 66 anos, venceu 33 títulos de simples na carreira, entre eles um Masters e manteve um retrospecto respeitável de 647 vitórias e 247 derrotas. Nas duplas, abocanhou 22 canecos com um recorde de 298 triunfos e 155 quedas.
Na Davis, Orantes foi um membro integrante do time do período de 1967 até 1980. No seu primeiro ano no torneio, a Espanha avançou à final (perdeu para a Espanha). O veterano está empatado como o jogador que mais anos disputou a competição - 14, junto com Sergio Casal e Manolo Santana.
Orantes é o quinto jogador espanhol a compor o seleto grupo de honra junto com Manuel Alonso, Andres Gimeno, Arantxa Sanchez Vicário e o próprio Manolo Santana.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
ESPECIAL:O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis (Confira!)