Ao derrotar a russa Maria Sharapova na final do torneio de Birminghan, a chinesa se tornou top10 pela segunda vez no ano e na carreira
Da redação em 14 de Junho de 2010 às 12:17
Último título de Na Li havia sido em dezembro de 2008 na Gold Coast |
Entretanto, com uma insatisfatória campanha nas competições seguintes, a chinesa caiu muito no ranking, chegando à incômoda 16ª colocação geral. A reação, porém, não demoraria muito para aparecer, já que no mês de maio Na Li alcançou as quartas em Madrid e as semi em Varsóvia, na Polônia, voltando à 12ª posição da WTA.
Apesar de não ir bem em Roland Garros, onde caiu logo na terceira fase diante da campeã italiana Francesca Schiavone, a tenista chinesa avançou um posto, ficando apenas uma posição atrás da 10ª colocada, a também italiana Flavia Pennetta, antes de disputar Birminghan, onde fora vice-campeã na temporada passada.
Em 2009, Na Li derrotou Maria Sharapova nas semifinais, mas perdeu para a eslovaca Magdalena Rybarikova, atual 63ª do mundo, na decisão. Desta vez, a musa russa foi a adversária da final, e a chinesa não vacilou. Venceu por 2 sets a 0 (7/5,6/1), conquistou seu primeiro título após dois anos e voltou ao top10 do ranking feminino. "É sempre emocionante estar na final, poder mostrar seu melhor tênis a todos. E não há nada melhor que vencer um torneio", comemorou.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa
+Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon
+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon
+ Lesão melhora e Tsonga é nome quase certo para Wimbledon
+ Campanha do vinho oficial de Wimbledon é premiada na Inglaterra
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)