Número 4 do mundo tenta levar país ao primeiro título do torneio em confronto diante da Rússia, em Moscou, entre 5 e 6 de novembro
Da redação em 14 de Outubro de 2011 às 05:28
Kvitova surpreendeu em Wimbledon e venceu seu primeiro título de Grand Slam na carreira |
A atual número 4 do mundo tem encontrado certa dificuldade desde que se sagrou vencedora na grama sagrada do All England Club, em julho, porém vem de um bom resultado no Premier de Tóquio, onde alcançou as semifinais.
Tchecas buscam primeiro troféu na competição entre países |
A decisão do torneio entre nações será realizada no Estádio Olímpico da capital russa entre os 5 e 6 de novembro.Vera Zvonareva, Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova e Ekaterina Makarova representarão a equipe anfitriã. As russas foram campeãs em quatro oportunidades desde 2004, e passaram por França e Itália para chegarem à decisão deste ano.
Por sua vez, as tchecas foram semifinalistas nas duas últimas temporadas e Kvitova e Cia bateram as equipes da Eslováquia e Bélgica para alcançarem a decisão inédita para o país. Antes de 1992, a Tchecoslováquia foi vencedora do torneio em cinco oportunidades entre o período de 1975 e 1988.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sharapova se recupera de lesão e chega em Istambul buscando o bi na Masters
+ Musas latinas, Dulko e Pennetta garantem vaga e defenderão título da Masters feminina
+ Musa "insistente", Kournikova esfria planos do noivo e diz que não pensa em casamento
+ Petkovic e Radwanska caem na dança e agitam premiação de torneio em Pequim
+ Pelo Twitter, Safina desmente irmão e descarta aposentadoria das quadras
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)