Campeã de sete Grand Slams, Henin anuncia aposentadoria definitiva do tênis

Ex-número um do mundo tentou voltar ao tênis em 2009, porém lesão em Wimbledon no ano passado a obrigou por deixar de vez o esporte

Da redação em 26 de Janeiro de 2011 às 11:20

Henin anunciou nesta quarta que não suportou as dores no cotovelo e deixa o circuito profissional com 43 títulos
Após retornar às competições do circuito profissional em 2010, a belga Justine Henin anunciou nesta quarta-feira que se aposentará definitivamente do tênis. Após sofrer com uma lesão no cotovelo sofrida em Wimbledon no ano passado, a ex-número um do mundo comunicou que estava sentindo muitas dores na região e não teria condições de continuar competindo no circuito por muito tempo.

Ex-líder do ranking, belga de desculpou com os fãs em sua página na Internet
Em sua página oficial na Internet, a atleta de 28 anos explicou aos fãs os fatores que a fizeram tomar essa difícil decisão na carreira. "Passei os últimos dias me submentendo a vários exames médicos e confirmaram que me cotovelo sofreu vários danos em minha aventura pela Austrália. Depois de minha lesão no ano passado, sabia que seria difícil voltar. Mas decidi continuar jogando e tentar de tudo para superar o problema. Nos últimos meses, as dores foram aumentando e minhas dúvidas também. Na semana passada, sofri demais e os médicos me mostraram que minha paixão e profissão em alto nível não continuariam", revelou Henin.

Sempre simpática com os milhares de torcedores, Henin se desculpou com a dura notícia e disse que a experiência pela qual passou em sua volta ao tênis a ajudará a seguir com sua vida. "Estou chocada, é claro, por todo o trabalho que passei nos últimos sete meses, mas tudo tem uma razão e fiquei impressionada com o tremendo espírito de lutadora que passei a ter, mesmo com todas as dificuldades. Sinto muito a todos vocês, esperava um retorno diferente com outro final. Precisarei de tempo para assimilar isso e viro essa incrível página da minha vida. Que viagem maravilhosa que experienciei em todos esses anos. Hoje, estou muito mais calma e posso criar uma adorável recordação desta experiência na minha vida", declarou a tetracampeã de Roland Garros.

Henin conquistou sete Majors na carreira, quatro em Roland Garros, dois no US Open e um na Austrália
Dona de sete Majors e faturando mais de US$20 milhões na carreira profissional, Henin deixa o tênis com um recorde de 528 vitórias e apenas 11 derrotas. Após uma brilhante jornada no esporte que ama por mais de  anos, a jogadora natural de Liege procurou agradecer ao apoio e carinho de todos. "Nunca teria alcançado tudo isso sozinha e agradeço a todas as pessoas que estiveram envolvidas, meu técnico e amigo Carlos, minha família, meus amigos, toda a minha equipe, meus patrocinadores pela confiança e apoio em todas as circunstâncias, os meus médicos, que demonstraram muita competência e profissionalismo comigo. E é claro, obrigado a todos vocês, por terem ficado do meu lado durante esses anos, nunca esquecerei a lealdade e apoio de todos. E se arrependo de uma coisa, é por ter me protegido tanto e não ter ficado mais próximo de vocês", concluiu a ex-número um do mundo, que fez sua última partida no Australian Open deste ano diante da russa Svetlana Kuznetsova.      

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Com voto de Petkovic, Li espera fazer história para China em Melbourne

+ Wozniacki agradece "presente", mas volta a criticar imprensa na Austrália

+ "Não queria assistir ao Australian Open pela TV", declara a teimosa Radwanska

+ "Espero continuar no tênis por muitos anos", deseja a Superwoman Clijsters
+ Após Fed Cup, Sharapova confirma participação no Premier de Paris

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

   
Notícias

Mais Notícias