Treinador Marcello Lippi garantiu que quer sua equipe jogando com a mesma "paixão, determinação, classe e coração" da tenista
Da redação em 11 de Junho de 2010 às 11:18
"Coração" de Schiavone inspirou o técnico Lippi |
Capitão Cannavarro levanta a taça de campeão em 2006 |
Conhecido por montar equipes aguerridas, o treinador quer usar o exemplo de Schiavone para incentivar seus jogadores. "A performance dela foi simbólica para minha Itália: paixão, determinação, classe e coração. E adorei também o que ela falou após a partida, que ela tinha uma energia ilimitada e que ultrapassou seus próprios limites".
Campeão do Mundo em 2006, Lippi conta que usou tática parecida na Copa da Alemanha. "Em 2004, usei o exemplo da medalha olímpica de Setterosa [ouro com a equipe de pólo feminina] como uma referência para a Copa seguinte. Hoje usarei Schiavone", confessou o vitorioso treinador.
Para finalizar, Lippi fez questão de ressaltar ainda mais a importância da tenista para sua equipe, e afirmou: "De hoje em diante, ela será a imagem de nossa Copa do Mundo".
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra
+ Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon
+ Transição à grama afeta "tops" e Queen´s perde seus quatro principais favoritos
+ Monaco para por nove semanas e desfalca argentina na Davis
+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)