Monteiro, Rogerinho e Clezar buscam a vaga na chave principal da competição
Da redação em 21 de Agosto de 2018 às 14:23
Foto: Divulgação/ATP de Quito
A organização US Open anunciou na noite da última segunda-feira os confrontos das fases de qualificação. Sem tenistas confirmados na chave principal de simples masculina, o Brasil terá três nomes participando desta etapa: o cearense Thiago Monteiro, o paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho Guilherme Clezar.
Leia mais:
+ Bia Haddad Maia conhece rival de estreia no qualifying do US Open
+ US Open divulga wild cards para Wawrinka e Azarenka; veja a lista
Décimo primeiro favorito a classificação, Monteiro debutará contra o japonês Tatsuma Ito, atual #165 do mundo. Dono da 119ª colocação após a atualização do ranking na última semana, quando subiu três números, o líder nacional na lista da ATP pode enfrentar o francês Calvin Hemery (#189) ou o alemão Matthias Bachinger (#179) em caso de vitória na estreia.
Dono do 151º posto aos 34 anos, o paulista Rogerinho encara o italiano Lorenzo Sonego (#117) na primeira rodada. Se vencer, ele pode ter de medir forças com Clezar, oponente do espanhol Ricardo Ojeda Lara.
Além do trio, o Brasil ainda contará com os duplistas Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, garantidos na chave principal da categoria. Beatriz Haddad Maia é única tenista do país na categoria de simples feminino e disputará o qualy.