Time verde-amarelo está na terceira divisão e disputará fase em Medellin a partir de 04 de fevereiro; também foram definidos locais do Grupo Mundial
Da redação em 16 de Outubro de 2012 às 16:45
Nessa terça-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) anunciou as sedes dos confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial (divisão de elite) da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. Além disso, também foram definidas as sedes para os respectivos Zonais, o equivalente às outras divisões de acesso do torneio, onde o Brasil está atualmente.
Bia Haddad deverá ser uma das forças do Brasil na Fed Cup em 2013, na Colômbia |
A Itália de Sara Errani receberá os EUA de Serena Williams no saibro coberto da cidade de Rimini. E, finalmente, a também finalista Sérvia, de Ana Ivanovic, encara a Eslováquia em casa (na cidade de Nis).
Pelo Zonal Americano (equivalente à terceira divisão), o Brasil jogará na Colômbia, mais precisamente no Country Club de Ejecutivos, em Medellin, a partir de 4 de fevereiro buscando uma vaga no Grupo Mundial II, a segunda divisão, em que está a recém-integrante Argentina.
Após garantir o acesso ao vencer a equipe da China em Buenos Aires, as hermanas voltarão a jogar no Parque Roca diante da Suécia. Os outros confrontos nessa divisão são: Suíça x Bélgica, em Berna; Espanha x Ucrânia (ainda sem local definido); e, finalmente, França x Alemanha, em Limoges.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)