Ícone do tênis mundial, King será reconhecida, principalmente, por sua participação em iniciativas sociais voltadas ao esporte
Felipe De Queiroz em 31 de Julho de 2009 às 06:27
Billie Jean em ação |
Pioneira na luta por causas sociais no esporte, a ex-tenista receberá a mais importante homenagem que um civil pode receber em seu país, a Medalha Presidencial da Liberdade.
Desde os dias em que dividia os holofotes de seu esporte com personalidade, como Maria Esther Bueno e Margaret Court, a biografia de King registra iniciativas voltadas a promover sua atividade, como a inusitada partida batizada de "A Batalha doa Sexos", em que a norte-americana venceu num lotado Madison Square Garden, seu compatriota, o já aposentado Bobby Riggs.
A tenista, 12 vezes vencedora, em simples, de um Major, não se notabilizou, porém, apenas por suas façanhas na quadra de tênis, sendo ainda hoje reconhecida por seus esforços e conquistas fora no âmbito político e comercial do tênis feminino.
Além de Billie Jean, 16 outros norte-americanos serão condecorados por Barack Obama na cerimônia realizada no Salão Leste da Casa Branca.
"Estou honrada por receber do presidente a Medalha Presidencial da Liberdade e poder compartilhar esse reconhecimento com minha família, amigos, aqueles que vieram antes de mim, aqueles que procederam e aqueles que se comprometeram a fazer a diferença na vida dos outros", disse a premiada.
O anúncio oficial completo divulgado hoje pela Casa Branca pode ser conferido no site www.WTT.com.
.
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina
+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters
+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano
+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman
+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda
ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)