Com queda na ATP, canhoto de Tietê foi obrigado a disputar torneios menores e terá que passar pelo mesmo nos dois Masters em agosto
Da redação em 5 de Julho de 2012 às 11:48
Bellucci terá que passar pelo qualifying em Toronto e Cincinnati |
Foram divulgadas nesta quinta-feira as listas diretas dos próximos eventos da série 1000 - o de Toronto (Canadá) e o de Cincinnati. No Canadá, serão 56 jogadores, com 44 vagas preenchidas segundo o ranking da ATP. Por sua vez, Cincinnati reserva uma chave de 48 tenistas, sendo 38 vagas automáticas pela entidade.
Bellucci, que disputou as duas competições nos últimos anos, tem como melhores resultados a 2ª rodada tanto no Canadá (2010) e Cincinnati (2011). As duas competições contarão com os melhores jogadores da atualidade em ação - Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray, que chegarão logo depois da disputa das Olimpíadas de Londres.
Enquanto que a competição olímpica se encerra no dia 5, o Masters 1000 de Toronto terá sua largada logo no dia 6, seguido de perto pelo de Cincinnati, no dia 13. O último tem uma boa recordação para o Brasil, já que Gustavo Kuerten se sagrou campeão em 2001, batendo rivais como Andy Roddick, Tommy Haas, Goran Ivanisevic, Yevgeny Kafelnikov, Tim Henman e Patrick Rafter.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)